segunda-feira, 18 de março de 2013

QUAL O SEU FONE?

Lembro de quando eu era jovem. A arte de conquistar era algo magnifico. Quando saíamos para ir num bar  ou numa festa para paquerar tínhamos que ficar analisando cada passo, cada movimento da pretendida para nos aproximarmos. E após criar um mundo de coragem ficamos conversando horas e horas, para que ela pudesse se interessar por nós. E quando rolava um beijo? Nossa, era a glória. Mas isso não era tudo. Para irmos mais "além", tínhamos que falar com ela de novo. E a única forma era escrever uma carta ou LIGAR para ela. Ligar? Para os mais novos a resposta é SIM, LIGAR. 
Sabíamos quando elas gostavam da gente quando elas nos passavam o numero do telefone. Se gostasse só um pouco ela pegava o nosso numero e ficava de ligar depois. Se não estivesse a fim falaria "nos vemos por ai". 
Ai, quando conseguíamos o número, íamos no mercadinho do SEU JOÃO para comprar fichas telefônicas e rezar para que seu pai ou sua mãe não atenda o telefone antes.  Cada ficha durava 3 minutos e dependendo da grana que você tinha no bolso você deveria ser rápido na conversa para convence-la de sair de novo com você.
Hoje não. Agora você beija primeiro para depois perguntar o nome. E se você não quer muito papo não faz mal, é só perguntar: QUAL O SEU FACEBOOK? 
Os jovens de hoje não trocam mais telefones, trocam FACEBOOK. É simples. Você acha a pessoa pelo nome, a adiciona como "seu amigo", pensa 300 dias o que vai escrever para agrada-la, mas só depois de ter analisado todo o seu perfil, saber se gosta de rock, de samba, se viagens, se é médica ou apenas estudante, é como ter uma bola de cristal e só falar o que interessa a ela.
Na minha época era "na lata", sem chance de erros,, não podíamos gaguejar. Hoje você escreve para ela, não gostou, DELETA O POST, e escreve de novo. Pega umas frases bonitas pelo google, e é só espera-la conectar, que com certeza não vai ser mais do que 10 minutos, a não ser que onde ela esteja não tenha sinal.
Ai que saudades da ficha telefônica.
E você, gostou dessa crônica? Gostou? Que legal, pode me dar o numero do seu telefone então?


(aprecie essa e outras crônicas na sessão CRÔNICAS ai do lado, é simples, é só um CLICK)


Nenhum comentário:

Postar um comentário