segunda-feira, 8 de abril de 2013

CUIDADO COM AS BOLAS

Esse fato ocorreu em Villard de Lans, uma estação de esqui na França. O drama começou quando coloquei pela primeira vez na vida os esquis e não conseguia ficar de pé. Após um amigo me ensinar como me equilibrar e como fazer a curva e parar usando os esquis, sim, pq andar pra frente é fácil, o dificil é frear, tivemos que pegar o teleférico para subir ao topo da montanha e finalmente poder esquiar, algo que eu sempre tive vontade.
O equipamento de esqui é composto de uma par de esquis, roupas impermeáveis e bem quentes,  um par de bastão, luvas e de preferência óculos escuros.
No teleférico eu queria tirar fotos, claro, mas com as luvas e o bastão nas mãos ficou meio complicado. Então eu tirei uma das luvas e a segurei em baixo do braço, enquanto sacava as fotos e sem perceber abri demais o braço e a luva cai la de cima. O frio era enorme e era inviável eu esquiar sem luvas. Meu amigo que esquia muito bem, e estava do meu lado no teleférico, disse para eu não me preocupar que ele resgataria minha luva.
Fora a gafe tudo corria bem, até que eu percebi que o teleférico não parava para sairmos, tínhamos que literalmente saltar do banco onde estávamos sentando e sair esquiando, rapidamente, para que o próximo esquiador fizesse o mesmo, mas quem disse que eu sabia esquiar.
Estava com meu outro amigo no mesmo banco (teleférico de 3 pessoas) e que também não sabia esquiar.
Na hora H o que sabia contou, 1, 2 e 3, onde saltaríamos e liberaríamos o caminho para os demais, isso na teoria, porque na prática o que sabia esquiar "foi embora", e o que não sabia nos espatifamos no chão, e pior, não sabíamos mais como levantar.
Como o teleférico não para, os próximos esquiadores chegaram e tiveram que nos saltar, e quase criamos um desastre. Formos literalmente arrancados de la para que não causássemos mais desastre e eu não podia esquiar primeiro porque devido minha queda na neve minha mão, a que estava sem a luva, ficou congelada e eu não suportaria descer a montanha, com os inevitáveis tombos que eu ia levar, sem luvas.
Esperei meu amigo francês subir de volta e por minha sorte ele achou a luva que havia caído.
Desci, levando tombos e tudo mais, mmmmmmmmmmuito show, e resolvi esquiar de novo.
Meu amigo me acompanhou até para tentar me ajudar a descer melhor do teleférico, o outro nem sinal, devia estar se virando sozinho.
Não tirei foto, para evitar derrubar a luva de novo mas esqueci de segurar corretamente o bastão, ou seja, lá de cima a porcaria de um dos bastões cai, quase na cabeça de um cara que estava esquiando.
Meu amigo já p. da vida vira e me pergunta:
- VEJA SE VOCÊ ESTÁ COM AS DUAS BOLAS DO SACO POR FAVOR.
- MAS PORQUE ISSO? Indaguei eu, constrangido com palhaçada que fiz de ficar derrubando coisas.
- UÉ, PORQUE TUDO O QUE VOCÊ TEM 2, VOCÊ PERDE 1. MELHOR TOMAR CUIDADO COM AS BOLAS.

Fora a risada e o fato dele ter que procurar, e achou (ufa) o bastão, ele disse que não subiria mais comigo para eu aprender a fazer as coisas sozinho.

Terminei o dia feliz, sabendo mais ou menos como esquiar, e não perdi mais nada, cheguei com as duas luvas, os dois bastões e as duas bolas, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário